quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Apresentação

Olá!

Sou Marius Rombout Ferreira van Riemsdijk. Neste espaço pretendo falar de minhas paixões. As duas principais ficam evidentes no título: o jogo de xadrez e o cubo mágico! Mas elas também incluem matemática, física, literatura, outros jogos, esportes, etc.

Sobre xadrez: jogo desde sempre, incentivado por meu pai, Herman Claudius. Hoje sou jogador registrado no ranking internacional, árbitro internacional e professor.

Sobre o cubo mágico: novamente, meu primeiro contato foi através de meu pai, que o montava na década de 80, pelo método de camadas. Na época ele me mostrou o método de camadas sem, no entanto, ensinar as manobras. Consegui ir até a segunda camada e desisti. Anos depois (quando tinha uns 20) comprei um numa loja de 1,99 e, depois de três dias, finalmente consegui descobrir como montá-lo. Logo porém o cubo desmantelou-se em minhas mãos e acabei não comprando outro. Mais outros tantos anos depois, arbitrando uma competição de xadrez, meu companheiro de arbitragem, José Salles, estava com um cubo. Foi o que bastou para eu ser novamente fisgado. Venho praticando desde então e, no ano passado, tornei-me competidor registrado no ranking internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário