sábado, 4 de fevereiro de 2017

Nikkey Janeiro

A mestra internacional Juliana Sayumi Terao foi a grande vencedora do Torneio Nikkey da Consciência do Xadrez. A prova, realizada em 14 de janeiro, contou com 18 participantes e foi realizada pelo sistema suíço em cinco rodadas. Juliana venceu todas as suas partidas. Dois jogadores ficaram a um ponto da campeã: Fabio Sanches de Carvalho e Felipe Cordeiro da Silva, nessa ordem de desempate. Curiosamente, nenhum dos dois enfrentou Terao. Cinco jogadores fizeram três e dividiram a quarta colocação. Destes, o melhor desempate coube ao MF Angel Gutiérrez.

Confronto pela última rodada MF Gutiérrez 0 x 1 MIF Terao
Confronto pela última rodada MF Gutiérrez 0 x 1 MIF Terao

Paralelamente, foi realizado também um torneio de go. Com seis participantes e realizado pelo sistema Schurig, o torneio teve o 4-dan Thiago Augusto Silva como campeão. Thiago venceu todas as suas partidas. Com uma derrota, Alan Yoshida foi o vice-campeão. O professor da PMSP Fabio Alves Bertelli terminou na terceira colocação.
Ambos eventos foram realizados na Consciência do Xadrez, tiveram a direção de Edy Sakita e a arbitragem de Marius van Riemsdijk. Em 18 de fevereiro, dois torneios nos mesmos moldes (um de xadrez e outro de go) serão realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário